Foto de Frei Alfredo Setaro. Ele e frei Orlando usavam o uniforme de capitão, o posto mais elevado entre os capelães militares que acompanhavam a Força Expedicionária Brasileira
O blog da cultura e do conhecimento. Inicio com trecho do poema de Gonçalves Dias, Y- Juca Pirama: - Assim, o Timbira, coberto de glória/ Guardava a memória/ Do moço guerreiro, do velho tupi./ E à noite nas tabas,/ se alguém duvidava/ Do que ele contava/ Dizia prudente:“Meninos, eu vi”. Eu também vi muita coisa e vou contar, neste blog, para vocês. Por favor, faça seus comentários e torne-se um seguidor de meu blog. E-mail do autor: vsom01@yahoo.com.br
domingo, 25 de setembro de 2011
A MORTE DO CAPELÃO MILITAR
Foto de Frei Alfredo Setaro. Ele e frei Orlando usavam o uniforme de capitão, o posto mais elevado entre os capelães militares que acompanhavam a Força Expedicionária Brasileira
domingo, 18 de setembro de 2011
A SÁBIA SETENÇA DO GOVERNADOR SANCHO PANÇA
LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA SEUS MOMENTOS DE LAZER. LEITURA IMPERDÍVEL !!!
O FILHO DE ANITA - Uma história que beira o fantástico. Um rico fazendeiro que incorpora o Malvado, desenvolve um intenso trabalho para seduzir uma bela jovem, Anita, criando situações inusitadas. A história reúne frades, médicos, vaqueiros, mulheres inteligentes e o povo simples dos vilarejos. E tem um final surpreendente. Só lendo, para crer. Mas, se você é impressionável, compre o livro, mas não leia, para não perder o sono. Deixe que outros o leiam.
VENDER É PRECISO- Um livro para treinamento de vendedores e empresários, mostrando as melhores técnicas de vendas, desenvolvidas no país e no exterior. Agora, em segunda edição. Um professor de vendas sobre Vender é Preciso, disse o seguinte:” Este livro deveria estar no porta-luvas do carro de todo vendedor, pois também Ler é Preciso”.
OPERAÇÃO KAABA - Uma história extraordinária, que se passa no ano de 2035, num conflito internacional de graves consequências e o sequestro de um papa por terroristas islâmicos. O livro fala do surgimento de uma nova ordem religiosa - os Novos Templários, em cujos votos está, agora incluído, o voto de Preservação, com o objetivo de minorar os graves problemas ambientais que surgirão no futuro. A história envolve terroristas, jornalistas, políticos, fanáticos religiosos, personagens do clero e a figura de um papa - Pedro Paulo I, além de uma bela jovem que dá um colorido especial à narrativa.
AS TORRES DAS TRÊS VIRTUDES- livro dividido em duas partes. A primeira se passa num seminário, com a narrativa de fatos vivenciados pelo autor em sua juventude, mostrando como se desenvolvia a vida de um jovem, baseada no estudo, no trabalho e na oração, além das atividades esportivas. A segunda parte é vivida pelo herói da narrativa, na fazenda de seu pai, onde impera a corrupção, a violência e a lei da Winchester.
MENINO TROPEIRO - é a biografia da infância do autor, filho de um professor primário, que dava aulas em povoados do Planalto Catarinense. Aulas para 4 turmas, simultaneamente, com a maioria dos alunos vindos das propriedades agrícolas. Eles não tinham condução, como os alunos atuais. Vinham a pé, na escola não havia refeições e, à tarde voltavam para casa e pegavam uma enxada para ajudar os pais no trabalho das lavouras. Eram outros tempos.
Para comprar, acesse: Atendimento@clubedeautores.com.br
Você que faz parte dos quase 200 mil leitores do meu blog com quase 180 mil inserções, num trabalho de 15 anos, infelizmente não compra os meus livros. Estou quase desistindo, mas se comprar, não vai se arrepender. Se achar caro o preço da versão impressa, compre a versão e-book, pela metade do preço e receba o livro pela internet.
O Autor
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
CRIME PASSIONAL: UM TIRO NO PÉ DE JK
Quando Juscelino Kubitschek era presidente da República, volta e meia a imprensa se referia a um problema que ele tinha no pé. Em muitas solenidades, quando precisava ficar muito tempo sentado, era comum ele descalçar o sapato, pois sentia fortes dores no pé direito. Ninguém especulava as causas desse desconforto, mas eu, um dia, consegui saber. Conheci um ilustre promotor público de Minas Gerais, homem que conhecia bem a história dos políticos mineiros e que me narrou o seguinte episódio
Juscelino Kubitschek, numa fase de sua vida, conhecera a mulher de um amigo e por ela se apaixonara, mantendo um tórrido romance com a distinta. O amigo, cujo nome não convém aqui revelar, no começo, não desconfiava de nada, até que um dia surpreendeu o casal em flagrante delito. Desesperado, sacou de um revólver e, mineiramente, deu um tiro no pé de Juscelino. Como todos os envolvidos faziam parte da elite social da capital mineira, o caso foi abafado, mas Juscelino ficou com as sequelas em seu pé. O marido traído logo esqueceu o episódio e até participou, posteriormente, dos vários governos de Juscelino, tirando dos mesmos, as devidas vantagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário