quarta-feira, 3 de novembro de 2021

A INTRIGANTE HISTÓRIA DA RÉPLICA DA CASA DA VIRGEM MARIA, NO MUNICÍPIO DE NATIVIDADE, RIO DE JANEIRO





 Em cima, a réplica da casa da Virgem Maria
 em Natividade, Rio de Janeiro e, em baixo,
 a casa original,  construída em Éfeso.

Em Éfeso, na Turquia, existe uma casa, que foi a residência da Virgem Maria, sendo ela trazida para o local pelo apóstolo João e onde ela morou até sua morte. Essa casa ficou desaparecida durante séculos até que a localização da mesma foi revelada pela mística Anna Catarina Emmerick.  Um padre e uma organização católica seguiram as indicações da vidente e localizaram a casa, num local ermo, numa montanha em Éfeso, na Turquia, A construção estava intacta e se tornou local de peregrinação de cristãos e mulçumanos, que também veneram a mãe de Jesus. Ali, existe uma fonte, cujas águas são consideradas milagrosas.

Com relação a essa casa, existe um fato intrigante. No ano de 1967 (9 de maio) um médico brasileiro de nome Fausto de Faria, dono de uma fazenda, no município de Natividade no Rio de Janeiro, estava em sua propriedade, quando foi surpreendido pela aparição da Virgem Maria, fato que se repetiu durante 5 vezes. Na terceira aparição, com outras pessoas presentes, a Virgem entregou ao médico uma pedra e disse que a mesma deveria ficar dentro da casa que ele deveria construir no local, uma réplica de sua moradia em Éfeso. As pessoas que estavam com o médico não viram a aparição, mas ficaram surpreendidas quando a pedra surgiu repentinamente nas mãos do médico.

Dr. Faria não teve dúvida e partiu para Éfeso, onde, com ajuda de pessoas no local, elaborou uma planta fiel da casa de Maria. Voltando ao Brasil, com a ajuda de seus familiares,  imediatamente iniciou a construção da casa, uma réplica perfeita daquela existente em Éfeso. A pedra que ele recebeu das mãos da Virgem foi colocada num cofre, dentro da moradia. O local, hoje, no município da Natividade, é visitado por numerosos fiéis. Esta é a única réplica da casa de Éfeso existente no mundo e as pessoas se perguntam o porquê da solicitação da Virgem para a referida construção e qual seria o significado da pedra, que foi parar misteriosamente nas mãos do médico.


Retrato falado da Virgem da  Natividade,
feito por Iraci do Nascimento e Silva,  de acordo com
a descrição do médico dr. Fausto

******************

LIVROS PARA SEUS MOMENTOS DE LAZER 

O FILHO DE ANITA, VENDER É PRECISO, OPERAÇÃO KAABA, AS TORRES DAS TRÊS VIRTUDES E  MENINO TROPEIRO
Para comprar estes livros, acesse: vsom01@yahoo.com.br

                                                                       
 
             
         

                                              

CONTEÚDO DOS LIVROS :

O FILHO DE ANITA -   Uma história que beira o fantástico. Um rico fazendeiro que  incorpora o Malvado, desenvolve um intenso trabalho para seduzir uma bela jovem, Anita, criando situações inusitadas. A história reúne frades, médicos, vaqueiros, mulheres inteligentes e o povo simples dos vilarejos. E tem um final surpreendente. Só lendo, para crer. Mas, se você é impressionável, compre o livro, mas não leia, para não perder o sono. Deixe que outros o leiam.

VENDER É PRECISO-  Um livro para treinamento de vendedores e empresários, mostrando as melhores técnicas de vendas, desenvolvidas no país e no exterior. Agora, em segunda edição.

OPERAÇÃO KAABA - Uma  história extraordinária, que se passa no ano de 2045, num conflito internacional de graves consequências e o sequestro de um papa por terroristas islâmicos. O livro fala do surgimento de uma nova ordem religiosa - os Novos Templários, em cujos votos está, agora incluído, o voto de Preservação, com o objetivo de minorar os graves  problemas ambientais que surgirão no futuro. A história envolve terroristas, jornalistas, políticos, fanáticos religiosos, personagens do clero e a figura de um papa - Pedro Paulo I, além de uma bela jovem que dá um colorido especial à narrativa.

AS TORRES DAS TRÊS VIRTUDES- livro dividido em duas partes. A primeira se passa num seminário, com a narrativa de fatos vivenciados pelo autor em sua juventude, mostrando como se desenvolvia a vida de um jovem, baseada no estudo, no trabalho e na oração, além das atividades esportivas. A segunda parte é vivida pelo herói da narrativa, na fazenda de seu pai, onde impera a corrupção, a violência e a lei da Winchester.

MENINO TROPEIRO - é a biografia da infância do autor, filho de um professor primário,  que dava aulas em povoados do Planalto Catarinense. Aulas para 4 turmas, simultaneamente, com a maioria dos alunos vindos das propriedades agrícolas. Eles não tinham condução, como os  alunos atuais. Vinham a pé, na escola não havia refeições e, à tarde voltavam para casa e pegavam uma enxada para ajudar os pais no trabalho das lavouras. Eram outros tempos.

*******************************************************************













 


**************************************                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário