sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PELÉ E O ROMISETA





Alguns dias depois da copa de 1958, na Suécia, eu e o fotógrafo Ribas, muito conhecido à época, embarcamos no Rio de Janeiro num avião com destino a São Paulo, onde fizemos uma conexão para Bauru, num avião da Vasp. Íamos fazer a cobertura de um evento religioso naquela cidade para uma revista católica. Ao entrarmos no avião, nos deparamos com um jovem simpático, que ia a Bauru ao encontro dos pais. Era o garoto Pelé, a grande revelação daquela copa. Ao descermos no aeroporto de Bauru, Ribas resolveu entrevistá-lo e falaram de futebol, da copa da Suécia e das perspectivas do jogador para o futuro. O fotógrafo registrou o acontecimento, fazendo uma foto do jogador com seus pais, um casal muito simples que, naquele momento, não imaginava o que o futuro reservava para o filho. No final da entrevista, Ribas perguntou:
   - Trouxe algum presente para seus pais, Pelé?
E ele respondeu:
   - Ainda não, mas vou comprar um carrinho para eles.
   - Já pensou na marca?
   - Acho que será um Romiseta.


                              

Para quem não se lembra, Romiseta (foto)) era um veículo para dois passageiros, com três rodas, motor traseiro e uma porta frontal. Era alvo da curiosidade popular, de preço baixo, mas logo saiu do mercado. Não sei se Pelé deu o Romiseta para seus pais, mas fica aqui registrado o fato, mais de meio século depois. O fotógrafo Ribas poderia comprovar essa narrativa, mas, infelizmente, ele não se encontra mais entre nós.


LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA SEUS MOMENTOS DE LAZER. LEITURA IMPERDÍVEL !!!

                     

O FILHO DE ANITA - Uma história que beira o fantástico. Um rico fazendeiro que incorpora o Malvado, desenvolve um intenso trabalho para seduzir uma bela jovem, Anita, criando situações inusitadas. A história reúne frades, médicos, vaqueiros, mulheres inteligentes e o povo simples dos vilarejos. E tem um final surpreendente. Só lendo, para crer. Mas, se você é impressionável, compre o livro, mas não leia, para não perder o sono. Deixe que outros o leiam.

VENDER É PRECISO- Um livro para treinamento de vendedores e empresários, mostrando as melhores técnicas de vendas, desenvolvidas no país e no exterior. Agora, em segunda edição. Um professor de vendas sobre Vender é Preciso, disse o seguinte:” Este livro deveria estar no porta-luvas do carro de todo vendedor, pois também Ler é Preciso”.

 OPERAÇÃO KAABA - Uma história extraordinária, que se passa no ano de 2035, num conflito internacional de graves consequências e o sequestro de um papa por terroristas islâmicos. O livro fala do surgimento de uma nova ordem religiosa - os Novos Templários, em cujos votos está, agora incluído, o voto de Preservação, com o objetivo de minorar os graves problemas ambientais que surgirão no futuro. A história envolve terroristas, jornalistas, políticos, fanáticos religiosos, personagens do clero e a figura de um papa - Pedro Paulo I, além de uma bela jovem que dá um colorido especial à narrativa. 

 AS TORRES DAS TRÊS VIRTUDES- livro dividido em duas partes. A primeira se passa num seminário, com a narrativa de fatos vivenciados pelo autor em sua juventude, mostrando como se desenvolvia a vida de um jovem, baseada no estudo, no trabalho e na oração, além das atividades esportivas. A segunda parte é vivida pelo herói da narrativa, na fazenda de seu pai, onde impera a corrupção, a violência e a lei da Winchester. 

 MENINO TROPEIRO - é a biografia da infância do autor, filho de um professor primário, que dava aulas em povoados do Planalto Catarinense. Aulas para 4 turmas, simultaneamente, com a maioria dos alunos vindos das propriedades agrícolas. Eles não tinham condução, como os alunos atuais. Vinham a pé, na escola não havia refeições e, à tarde voltavam para casa e pegavam uma enxada para ajudar os pais no trabalho das lavouras. Eram outros tempos. 

 Para comprar, acesse: Atendimento@clubedeautores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário






 



             

2 comentários:

  1. Sim. Um amigo meu era vizinho do Pelé em Bauru e ele conta que o Pelé tinha uma romiseta!!!

    ResponderExcluir
  2. Também fui vizinha do rei Pelé, e conheci a romiseta. Lembro que ele levou as crianças a dar voltas na rua.Se não me falha a memória era amarela.

    ResponderExcluir