Os persas queriam invadir a Grécia e o mar era o problema. Seus engenheiros trabalharam incansavelmente e reuniram dezenas de barcos, unindo-os, conseguiram construir uma gigantesca ponte sobre o mar. Xerxes examinou a construção e a aprovou, mas seus objetivos foram frustrados, pois uma grande tempestade, durante a noite, destruiu a gigantesca ponte.
O que fez o poderoso monarca? Mandou aplicar 300 chibatadas no mar, como castigo pelo acidente. E fez mais. Mandou cortar a cabeça dos inocentes engenheiros que construíram a ponte.
"Oh vil curso d’água! Xerxes ordenou sua punição porque você o ofendeu. O grande rei irá cruzá-lo mesmo sem sua permissão porque você é um traiçoeiro e estúpido rio!”
Em seguida, mandou outra equipe de engenheiros construir uma nova ponte e conseguiu atravessar o famoso estreito e invadir a Grécia.
Em outro episódio, em ataque à Grécia, Xerxes encontrou grande resistência dos espartanos, quando 300 guerreiros enfrentaram o grande exército persa no desfiladeiro das Termópilas, sob o comando do general Leônidas. O exército de Xerxes contava com 300 mil combatentes e, depois de três dias de combate, venceram os espartanos. O episódio foi tema de filme, com o nosso compatriota, Rodrigo Santoro, fazendo o papel de Xerxes, (foto) numa caracterização um tanto esdrúxula.
A Pérsia de Xerxes, hoje tem o nome de Irã, governado pelos aiatolás, cujo nome significa: sinais de Deus ou sinais de Alá, seguidores do Profeta Maomé. É o país onde as mulheres são obrigadas a usar véu na cabeça, o hijab, senão, como as águas do Helesponto, também levam chibatadas. Mas eles são bonzinhos, pois em vez de 300 chibatadas, como fazia o malvado Xerxes, eles aplicam apenas 75 nas coitadas infratoras, embora, elas possam também ganhar alguns anos de cadeia. Arre! Algumas não aguentam o tranco e morrem. Coitadas!
Afinal, como diz um antigo provérbio:"Cada terra com seu uso, cada roca com seu fuso."
LIVROS EXTRAORDINÁRIOS PARA SEUS MOMENTOS DE LAZER. LEITURA IMPERDÍVEL !!!
O FILHO DE ANITA - Uma história que beira o fantástico. Um rico fazendeiro que incorpora o Malvado, desenvolve um intenso trabalho para seduzir uma bela jovem, Anita, criando situações inusitadas. A história reúne frades, médicos, vaqueiros, mulheres inteligentes e o povo simples dos vilarejos. E tem um final surpreendente. Só lendo, para crer. Mas, se você é impressionável, compre o livro, mas não leia, para não perder o sono. Deixe que outros o leiam.
VENDER É PRECISO- Um livro para treinamento de vendedores e empresários, mostrando as melhores técnicas de vendas, desenvolvidas no país e no exterior. Agora, em segunda edição. Um professor de vendas sobre Vender é Preciso, disse o seguinte:” Este livro deveria estar no porta-luvas do carro de todo vendedor, pois também Ler é Preciso”.
OPERAÇÃO KAABA - Uma história extraordinária, que se passa no ano de 2035, num conflito internacional de graves consequências e o sequestro de um papa por terroristas islâmicos. O livro fala do surgimento de uma nova ordem religiosa - os Novos Templários, em cujos votos está, agora incluído, o voto de Preservação, com o objetivo de minorar os graves problemas ambientais que surgirão no futuro. A história envolve terroristas, jornalistas, políticos, fanáticos religiosos, personagens do clero e a figura de um papa - Pedro Paulo I, além de uma bela jovem que dá um colorido especial à narrativa.
AS TORRES DAS TRÊS VIRTUDES- livro dividido em duas partes. A primeira se passa num seminário, com a narrativa de fatos vivenciados pelo autor em sua juventude, mostrando como se desenvolvia a vida de um jovem, baseada no estudo, no trabalho e na oração, além das atividades esportivas. A segunda parte é vivida pelo herói da narrativa, na fazenda de seu pai, onde impera a corrupção, a violência e a lei da Winchester.
MENINO TROPEIRO - é a biografia da infância do autor, filho de um professor primário, que dava aulas em povoados do Planalto Catarinense. Aulas para 4 turmas, simultaneamente, com a maioria dos alunos vindos das propriedades agrícolas. Eles não tinham condução, como os alunos atuais. Vinham a pé, na escola não havia refeições e, à tarde voltavam para casa e pegavam uma enxada para ajudar os pais no trabalho das lavouras. Eram outros tempos.
Para comprar, acesse: Atendimento@clubedeautores.com.br
Você que faz parte dos quase 200 mil leitores do meu blog com quase 180 mil inserções, num trabalho de 15 anos, infelizmente não compra os meus livros. Estou quase desistindo, mas se comprar, não vai se arrepender. Se achar caro o preço da versão impressa, compre a versão e-book, pela metade do preço e receba o livro pela internet.
O Autor
Nenhum comentário:
Postar um comentário