Os persas queriam invadir a Grécia e o mar era o problema. Seus engenheiros trabalharam incansavelmente e reuniram dezenas de barcos, unindo-os, conseguiram construir uma gigantesca ponte sobre o mar. Xerxes examinou a construção e a aprovou, mas seus objetivos foram frustrados, pois uma grande tempestade, durante a noite, destruiu a gigantesca ponte.
O que fez o poderoso monarca? Mandou aplicar 300 chibatadas no mar, como castigo pelo acidente. E fez mais. Mandou cortar a cabeça dos inocentes engenheiros que construíram a ponte.
"Oh vil curso d’água! Xerxes ordenou sua punição porque você o ofendeu. O grande rei irá cruzá-lo mesmo sem sua permissão porque você é um traiçoeiro e estúpido rio!”
Em seguida, mandou outra equipe de engenheiros construir uma nova ponte e conseguiu atravessar o famoso estreito e invadir a Grécia.
Em outro episódio, em ataque à Grécia, Xerxes encontrou grande resistência dos espartanos, quando 300 guerreiros enfrentaram o grande exército persa no desfiladeiro das Termópilas, sob o comando do general Leônidas. O exército de Xerxes contava com 300 mil combatentes e, depois de três dias de combate, venceram os espartanos. O episódio foi tema de filme, com o nosso compatriota, Rodrigo Santoro, fazendo o papel de Xerxes, (foto) numa caracterização um tanto esdrúxula.
A Pérsia de Xerxes, hoje tem o nome de Irã, governado pelos aiatolás, cujo nome significa: sinais de Deus ou sinais de Alá, seguidores do Profeta Maomé. É o país onde as mulheres são obrigadas a usar véu na cabeça, o hijab, senão, como as águas do Helesponto, também levam chibatadas. Mas eles são bonzinhos, pois em vez de 300 chibatadas, como fazia o malvado Xerxes, eles aplicam apenas 75 nas coitadas infratoras, embora, elas possam também ganhar alguns anos de cadeia. Arre! Algumas não aguentam o tranco e morrem. Coitadas!
Afinal, como diz um antigo provérbio:"Cada terra com seu uso, cada roca com seu fuso."
CONTEÚDO DOS LIVROS :
O FILHO DE ANITA - Uma história que beira o fantástico. Um rico fazendeiro que incorpora o Malvado, desenvolve um intenso trabalho para seduzir uma bela jovem, Anita, criando situações inusitadas. A história reúne frades, médicos, vaqueiros, mulheres inteligentes e o povo simples dos vilarejos. E tem um final surpreendente. Só lendo, para crer. Mas, se você é impressionável, compre o livro, mas não leia, para não perder o sono. Deixe que outros o leiam.
VENDER É PRECISO- Um livro para treinamento de vendedores e empresários, mostrando as melhores técnicas de vendas, desenvolvidas no país e no exterior. Agora, em segunda edição.
OPERAÇÃO KAABA - Uma história extraordinária, que se passa no ano de 2045, num conflito internacional de graves consequências e o sequestro de um papa por terroristas islâmicos. O livro fala do surgimento de uma nova ordem religiosa - os Novos Templários, em cujos votos está, agora incluído, o voto de Preservação, com o objetivo de minorar os graves problemas ambientais que surgirão no futuro. A história envolve terroristas, jornalistas, políticos, fanáticos religiosos, personagens do clero e a figura de um papa - Pedro Paulo I, além de uma bela jovem que dá um colorido especial à narrativa.
AS TORRES DAS TRÊS VIRTUDES- livro dividido em duas partes. A primeira se passa num seminário, com a narrativa de fatos vivenciados pelo autor em sua juventude, mostrando como se desenvolvia a vida de um jovem, baseada no estudo, no trabalho e na oração, além das atividades esportivas. A segunda parte é vivida pelo herói da narrativa, na fazenda de seu pai, onde impera a corrupção, a violência e a lei da Winchester.
MENINO TROPEIRO - é a biografia da infância do autor, filho de um professor primário, que dava aulas em povoados do Planalto Catarinense. Aulas para 4 turmas, simultaneamente, com a maioria dos alunos vindos das propriedades agrícolas. Eles não tinham condução, como os alunos atuais. Vinham a pé, na escola não havia refeições e, à tarde voltavam para casa e pegavam uma enxada para ajudar os pais no trabalho das lavouras. Eram outros tempos.
*******************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário