Excelente montagem publicada há dias pela revista Isto é, mostrando o enterro da operação Lava-Lato pelos membros do Supremo Tribunal Federal. O que era uma hipótese, agora já é uma triste realidade, pois com o voto da ministra Rosa Weber, a prisão em segunda instância foi pro beleléu, pois já sabemos a opinião dos ministros que ainda não votaram. Todos participaram do velório e já deram início ao enterro da jovem lava-jato. Felizmente, alguns ministros foram contrários à tese e caminham envergonhados, acompanhando o féretro, pois todos são obrigados a participar do colegiado.
Na última seção em que o tribunal sacramentou o enterro da lava-jato, alguns ministros, numa verborreia incrível, proferiram o seu voto. Eles não conhecem aquele provérbio latino que diz: Esto brevis et placebis (Sê breve e agradarás). Toffoli atirou a última pá de terra sobre o caixão da falecida.
Os bandidos do colarinho branco e os sem colarinho, os advogados dos primeiros, estão comemorando.
Ao povo brasileiro, só resta derramar copiosas lágrimas pela falecida, rezando: Requiem aeternam dona ei, Domine, et lux perpetua luceat ei. (Dá-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a luz perpétua a ilumine).
Nós, o povo ignaro, o populacho, o poviléu...como somos considerados por muitos, nós que elegemos e pagamos os deputados e senadores e, através deles fazemos a leis, ficamos aqui na planície a se lamentar.
Mas não fiquemos inertes.Vamos reforçar nossas janelas, mudar as fechaduras de nossas portas, vamos evitar sair às ruas à noite, vamos instalar câmaras de vigilância nos bairros, porque, com o número de bandidos a serem soltos, somados aos milhares que já circulam por aqui, a coisa vai ficar insustentável. Tomara que eu me engane.
CONTEÚDO DOS LIVROS :
O FILHO DE ANITA - Uma história que beira o fantástico. Um rico fazendeiro que incorpora o Malvado, desenvolve um intenso trabalho para seduzir uma bela jovem, Anita, criando situações inusitadas. A história reúne frades, médicos, vaqueiros, mulheres inteligentes e o povo simples dos vilarejos. E tem um final surpreendente. Só lendo, para crer. Mas, se você é impressionável, compre o livro, mas não leia, para não perder o sono. Deixe que outros o leiam.
VENDER É PRECISO- Um livro para treinamento de vendedores e empresários, mostrando as melhores técnicas de vendas, desenvolvidas no país e no exterior. Agora, em segunda edição.
OPERAÇÃO KAABA - Uma história extraordinária, que se passa no ano de 2045, num conflito internacional de graves consequências e o sequestro de um papa por terroristas islâmicos. O livro fala do surgimento de uma nova ordem religiosa - os Novos Templários, em cujos votos está, agora incluído, o voto de Preservação, com o objetivo de minorar os graves problemas ambientais que surgirão no futuro. A história envolve terroristas, jornalistas, políticos, fanáticos religiosos, personagens do clero e a figura de um papa - Pedro Paulo I, além de uma bela jovem que dá um colorido especial à narrativa.
AS TORRES DAS TRÊS VIRTUDES- livro dividido em duas partes. A primeira se passa num seminário, com a narrativa de fatos vivenciados pelo autor em sua juventude, mostrando como se desenvolvia a vida de um jovem, baseada no estudo, no trabalho e na oração, além das atividades esportivas. A segunda parte é vivida pelo herói da narrativa, na fazenda de seu pai, onde impera a corrupção, a violência e a lei da Winchester.
MENINO TROPEIRO - é a biografia da infância do autor, filho de um professor primário, que dava aulas em povoados do Planalto Catarinense. Aulas para 4 turmas, simultaneamente, com a maioria dos alunos vindos das propriedades agrícolas. Eles não tinham condução, como os alunos atuais. Vinham a pé, na escola não havia refeições e, à tarde voltavam para casa e pegavam uma enxada para ajudar os pais no trabalho das lavouras. Eram outros tempos.
***********************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário