terça-feira, 19 de janeiro de 2021

O MOMENTO DE PARAR, QUANDO DEFENDEMOS UMA CAUSA


                                              

Atualmente, as pessoas são, diariamente, bombardeadas por novas ideias, por exageros na propaganda de produtos, para adoção de novos comportamentos e outras cositas mais. Destacam-se nessa área, os políticos, o pregadores de todos os matizes, os vendedores e outros.
A propósito, vamos reproduzir aqui uma história, narrada num antiga edição da Revista Seleções, a história daquele pregador que fazia um sermão, na missa dominical, pedindo ajuda financeira para o orfanato mantido pelos fiéis da paróquia. Diante da argumentação emocionada do vigário, o sujeito sentado no fundo da igreja pensou com seus botões: “Está aí uma boa causa que eu preciso ajudar. Vou fazer um donativo de 100 dólares”.

O reverendo continuou sua pregação, forneceu estatísticas, informou que eram mais de 150 crianças que precisavam  de  alimentos,  roupas,  de   remédios... “100 dólares é muito pouco, pensou o cidadão. Vou doar 300 dólares”. E choviam os argumentos do pregador. Ele falava da insensibilidade das pessoas diante do sofrimento alheio, falava da fartura dos ricos e da miséria dos pobres. O cidadão ficou emocionado e pensou: “Como sou egoísta. 300 dólares não é nada para mim. Deus tem sido generoso comigo. Eu ganho muito bem. Não, 1.000 dólares é o que eu vou oferecer”.

 Mas, enquanto isso, o pregador continuava, lembrando o prêmio celeste para aqueles que ajudassem os necessitados, da felicidade em dar, pois é dando que se recebe, completava ele. O nosso amigo começou a ficar impaciente. Enquanto o pregador continuava seu falatório, ele foi baixando a oferta de 1.000 dólares para 500, de 500 para 300, até chegar aos 100 dólares iniciais. Finalmente, saiu da igreja antes de terminar o sermão e os órfãos do orfanato ficaram a ver navios.


                                         ***********

QUEM PRECISA VENDER, DEVE LER O LIVRO VENDER É PRECISO

A figura da capa deste livro é de Hermes, deus da mitologia grega (Mercúrio para os romanos). Ele é o protetor de vendedores e compradores, carregando na mão o bastão da riqueza e da prosperidade. Este  livro está agora na plataforma da Bibliomundi e para comprá-lo e ler no seu computador ou tablet, basta clicar no link, onde tem um resumo completo do mesmo. Isso, por um preço simbólico.

Link:

Vender é Preciso


**************************************                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário