quinta-feira, 3 de outubro de 2013

NEILA ALCKMIN – UMA EXTRAORDINÁRIA VIDENTE







No ano de 1989, o Brasil tinha 22 candidatos à presidência da república. Entre eles se destacavam Collor, Lula e Guilherme Affif Domingos. Dona Neila Alckmin, uma consagrada vidente mineira, de Conceição do Rio Verde, vaticinou a vitória desse último candidato, o que não aconteceu, sendo a mesma ridicularizada por numerosos veículos de comunicação. O fato, entretanto, não diminui a importância dessa extraordinária vidente, face aos numerosos acertos ao longo de sua vida, sendo consultada frequentemente por políticos mineiros, como Juscelino Kubitshek e Trancredo Neves. Em tempo: o famoso código da Bíblia também indicava Affif Domingos como vencedor daquela eleição. 

   Entre os fatos mais comentados na história de Dona Neila Alckmin, está aquele relacionado a um acidente de avião ocorrido no ano de 1980, quando uma aeronave de pequeno porte bateu no pico do Frade, em Paraty, Rio de Janeiro. Apesar das numerosas buscas, os destroços do avião não foram encontrados, até que os parentes das vítimas recorreram a Neila e ela mostrou num mapa a localização exata dos mesmos, onde, efetivamente, foram encontrados. As vítimas do acidente eram o irmão e a cunhada de Milu Vilella que, à época, confirmou o fato aqui narrado. 

       Entre os episódios que mais se destacam na biografia de Neila Alckmin está a indicação de jazidas de petróleo na Bacia de Campos, o que ela fez, a pedido do Ministro César Cals, das Minas e Energia, nos anos 80. O mapa com os pontos a serem prospectados, foi enviado à Petrobrás, cujos técnicos o desdenharam, mas, depois, sob pressão das circunstâncias, furaram os poços de onde jorrou petróleo em abundância. Ela afirmava que, no subsolo do território brasileiro, existiam grandes jazidas do ouro negro, talvez já vislumbrando a descoberta do pré-sal, cuja exploração, segundo especialistas, colocará o Brasil entre os maiores produtores mundiais.

      O pai do empresário Eike Batista, Elieser Batista, que também foi Ministro das Minas e Energia nos anos 60 e participou de diversos cargos em governos posteriores, tinha em sua gaveta um mapa feito pela vidente Neila Alckmin, onde ela assinalava numerosos pontos do território nacional com a presença dos mais variados tipos de minérios. Esse mapa foi passado ao filho Eike e, segundo relatos, através dessas indicações, o empresário brasileiro teria garimpado respeitável fortuna. Mas, quem poderia confirmar a assertiva, seria o próprio Eike. 

      Hoje, não dispomos de muitos dados biográficos de Neila Alckmin. Sabe-se que, depois daquele vaticínio  sobre a eleição presidencial, ela se negou, até sua morte, a fazer qualquer previsão de cunho político.


 Circula na Internet uma previsão sobre a presidente Dilma, atribuída a Leila Alckmin, mas ficou evidenciado que se trata de um texto espúrio, sem nenhum fundamento.



20 comentários:

  1. Eu me lembro perfeitamente dessa vidente dando entrevistas na Tv e prevendo todas as riquezas do Brasil. Lamento que ela tenha desaparecido. Deus a tenha na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela nao desapareceu ,ela morreu de cancer de mama e nao quis que divulgasse e ela previu a vida de meu pai

      Excluir
  2. Sobre a "profecia" em relação a Dilma, creio que está parecendo com os dias atuais, depois da morte de Eduardo Campos. Vamos aguardar o "Dia do Soldado".

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, na verdade, o texto que teoricamente fala sobre a atual presidente não é um hoax...... existe um sólido trabalho feito pelos Militantes em Ambiente Virtual (MAVs) do partido da atual presidente tentando fazer parecer que esta profecia é falsa. Dona Neila Alckmin realmente a fez. Agora, se ela vai se cumprir, são outros quinhentos... Mas acredito na vidente mineira, que fique claro. Abs a todos!

    ResponderExcluir
  4. Parece que a profecia se encaixa nos dias atuais!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não custa lembrar que esta profecia foi-nos deixada há mais de 10 anos e que a primeira parte se cumpriu, sem dúvida alguma...
    A filha distante (descendente de búlgaros) de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais (para muitos a vitória apertada aconteceu pelos votos em MG).Tomará posse usando vermelho - a Filha de Dilma usou vermelho na posse.
    Enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto - morte de Eduardo Campos
    Se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Ela acertou mesmo a tragédia das pedras, fala sobre o escândalo da Petrobrás. Do latim Petra(pedra) Bras(brasil).
    Governará ate o dia da grande festa dos soldados - O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto.
    “O Turco Branco (a família de Temer veio do norte do Líbano) tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago (Palácio do Planalto), ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo (atualmente que eu lembre temos apenas dois remanescentes vivos da época de Tancredo que tinham aproximação ideológica com ele e exercem funções de destaque no Congresso: Sarney e Aloysio Nunes, sendo que Sarney na época do Tancredo tinha cabelos negros)
    Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios (patrício segundo o dicionário significa “conterrâneo”, ou seja, o hospital dos patrícios de Temer é exatamente o Sírio Libanês).”
    “O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval. (a profecia prenuncia a morte em fevereiro ou março, época próxima ao carnaval)”
    Apesar dos desmandos e da roubalheira com o nosso país, desejo que o final da profecia não se cumpra, apesar de não concordar com o governo Dilma, desejo saúde para ela e que se tiver que sair, que seja pela renúncia, melhor que impeachment! 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ...e o dia do Exército, é comemorado no dia 19 de abril, e 'a casa branca perto do lago', é o palácio do Jaburu....... estou com medo dessa profecia....

      Excluir
  7. Belo Horizonte, 17/09/2015.

    Em julho de 1984, estava em Três Corações, na casa do meu saudoso tio Musa e sua irmã Evelina, irmã do meu saudoso pai, ambos falecidos, quando
    peguei o telefone e marquei uma consulta com a famosa D. Neila Alkmin, que escrevia sempre na revista MANCHETE.
    Ao final da consulta, perguntei para ela se o Tancredo seria o próximo Presidente do Brasil.
    Para meu espanto, ela me disse friamente: "Vai ser uma grande surpresa."
    Mas, encerrou ali a nossa conversa e voltei no meu carro de Conceição do Rio Verde para Três Corações, com a pulga atrás da orelha.
    O Sarney nesta data ainda era Presidente de PDS e nem se cogitava dele ser o vice do Tancredo.
    E não é que ela acertou!
    Quem podia imaginar o Sarney Presidente.
    Depois, ela veio com aquela profecia fajuta, de que o Afif seria o próximo Presidente.
    Mas, pouco antes da eleição do pilantra do Collor em 1989, ela foi ao programa que existia do Ney Gonçalves Dias na BAND e foi questionada por telefone "on-line" pelo sr. Aristóteles Drummond, que disse para ela:
    "É D. Neila, essa previsão a sra. vai errar."
    Ela então respondeu ao deputado e eu atento assistindo: "Eu posso ter me enganado, mas vocês vão ver quem vocês irão eleger."
    E não deu outra. O Collorido confiscou o nosso dinheiro e levou o país à bancarrota.
    Agora, quando antes da eleição de 2014, surgiu essa profecia pós-mortem da Dama de Vermelho, acho que não é falsa não.
    Olha o que essa mulher está aprontando.
    A Dilma está afundando o país.
    Bem feito para o Pixuleco, que colocou essa incompetente lá.
    Ela já está em fase terminal.
    Mas como sagitariana, cuja pior qualidade, segundo os astrólogos é a "soberba", não vai querer largar o barco-à deriva-de jeito nenhum.
    E o turco branco(Temmer), já está conspirando contra ela.
    Deus, que dizem ser brasileiro, salve seu sofrido povo dessa corja de cleptomaníacos, que está expropriando o Brasil.
    Isto é o que eu gostaria de comentar, com absoluta sinceridade!

    Um abraço afetuoso, de um engenheiro desempregado pela Dama de Vermelho.

    Fernando Fonseca.

    ResponderExcluir
  8. Fernando Fonseca, há anos guardo na memória as profecias de Neila Alckmin sobre a saga da Dilma e sempre acreditei que elas se cumpririam. Agora tudo vai ficando tão claro. Não desejo a morte dela, daquela forma tão terrível, mas os fatos políticos vêm se confirmando um a um. E as datas também!

    ResponderExcluir
  9. Tragédia no Brasil = morte Eduardo Campos
    Tragédia das Pedras = Petrolão
    Doença invisível mostrará sua força como nunca antes = graves problemas econômicos e fiscais que vinham sendo omitidos resultando na maior crise econômica já vista no Brasil, dólar em seu valor mais alto desde a criação do real.
    Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza = medidas de neoliberalismo para resolver problemas econômico. Ministro da Fazenda Joaquim Levy ex-vice presidente do BID (banco interamericano de desenvolvimento), ex-funcionário do FMI (Fundo Monetário Internacional), PhD pela Universidade de Chicago.
    Turco Branco conspirará = vide notícia http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/psdb-articula-impeachment-com-temer-nos-bastidores
    agonia no grande hospital dos patrícios = agonia do congresso federal - vide definição de patrícios em https://pt.wikipedia.org/wiki/Patr%C3%ADcio
    patraícios = nobreza romana = senadores
    nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante = povo não a defenderá
    Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval = impeachment ou renúncia próxima ao carnaval, o povo não será solidário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Festas dos soldados de onde sairá para hospital = festa da independecia 07/09 - de onde sairá para hospital = rebaixamento da nota de classificação de risco do Brasil (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/09/1679688-agencia-de-risco-sp-corta-nota-do-brasil-para-grau-especulativo.shtml) - a partir desse momento o contexto político para impeachment passou a ser mais tangível, presidência "agonizando", "no hospital". Praticamente não há mais governo

      Excluir
  10. Xiii, não sou muito de acreditar em profecias mas essa daí tá tenebrosa e certeira, principalmente pelos fatos que vem acontecendo na política brasileira.
    Temer traiu Dilma, podemos considerar a tragédia das pedras com o rompimento da barragem em Mariana em Minas, só falta agora ela sofrer Impeachment ou adoecer próximo a setembro de 2016.
    Pode ser também como relato acima, não a Dilma mas a economia do país.

    ResponderExcluir
  11. Tragédia das pedras, pode ser o rompimento da barragem de Mariana. Afinal ela é uma mineradora que extrai pedras.

    ResponderExcluir
  12. No caso do acidente com a familia da dona Milu Villela eu trabalhava na presidencia do banco Itaú com pai da dona Milu o dr. Eudoro Libanio Villela e fui desiguinado a levar o mapa até Conceição do Rio Verde no avião do dr. Antonio Ermirio de Moraes , fui de avião até Caxambu onde um taxi me aguardava e o mesmo me levou até a casa da dona Neila e me trouxe devolta a Caxambu , onde entreguei o mapa psra o piloto e retornei a São Paulo em ônibus rodoviario , foram dias muito triste pois o dr. Alfredo Villela era muito nosso amigo assim como a dona Milu e seu saudoso pai.

    ResponderExcluir