sábado, 27 de novembro de 2021

O BRUTAL ENVENENAMENTO DOS 6 FILHOS DE JOSEF E DE MAGDA GOEBBELS

 


Uma cena estarrecedora, até mesmo para os insensíveis soldados soviéticos, ao invadirem o bunker nazista de Hitler, na conquista de Berlim, foi certamente encontrarem as seis crianças, filhos de Goebbels e de sua mulher, Magda, deitados em diversas camas, como se estivessem dormindo. Mas não. Eles estavam mortos, envenenados por cianeto, pela própria mãe, com a concordância do pai e a colaboração de um médico nazista. Esse médico aplicou uma dose de morfina nas crianças, para que elas tivessem um sono profundo e, depois, a mãe injetou em suas bocas o pó de cianeto, das cápsulas que os nazistas usavam para se envenenarem, numa emergência. Era o dia 1 de maio de 1945, o dies ater para os nazistas. Dies ater (dia negro, tenebroso) era um termo usado pelos romanos para designar uma dia de grandes calamidades.
Nesse dia, Hitler e a esposa, Eva Braun, casaram perante um funcionário do reich e, em seguida, se suicidaram, com seus corpos, incinerados. Depois que envenenaram os filhos, o casal Goebbels também deu fim às próprias vidas.

Magda era amiga íntima de Hitler e uma fanática adepta do nacional-socialismo. Em certa oportunidade, quando o marido se encantou por uma artista de cinema, fazendo dela sua amante, Magda recorreu ao führer, que mandou Goebbels se desfazer da amante, sob pena de perder todos os cargos que ele tinha no governo. E foi prontamente obedecido e a referida amante, de nome  Lida Baarova, que até então tinha tido uma carreira de sucesso, caiu em desgraça, amargando o ostracismo.

Magda tinha suas razões para admirar o ditador, mas matar os próprio filhos era uma ato bárbaro sem precedentes. Na ocasião, ela afirmou que não haveria lugar para eles no mundo após o nacional-socialismo e que os soviéticos iriam levá-los para Moscou e transformá-los em adeptos do regime comunista. E o marido concordou com suas alegações.


Nas fotos, em cima, Goebbls e os seis filhos: 5 meninas e um menino. E, em baixo, a  "bondosa" mãe que matou os próprios filhos. 




**************************************                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário