Alguns sonhos chamados de premonitórios ficaram famosos ao longo do tempo. Entre esses, destacamos o de Calpúrnia, mulher de César que, na véspera de seu assassinato, previu com detalhes o que iria acontecer. Viu o corpo do marido ensanguentado aos pés de seus algozes, entre eles Brutus e Cássio. Ela tentou de todas maneiras impedir que o marido fosse naquele dia ao senado, mas ele não deu importância às suas advertências e pereceu sob os punhais de seus assassinos.
Outro sonho premonitório está no Evangelho de São Mateus (27-19). Narra o evangelista que, enquanto Pilatos interrogava Jesus, recebeu o seguinte recado da mulher:
”Não te envolvas com esse justo, pois padeci muito hoje em sonhos por causa d´Ele”.
Diz a tradição que o nome da mulher de Pilatos era Cláudia Prócula e teria sido neta do imperador Augusto. Em algumas igrejas orientais ela é venerada como santa.
Na era moderna tivemos uma famosa vidente americana – Jeane Dixon – que previu a morte do presidente Kennedy com três meses de antecedência, tendo orientado a família para que ele não se afastasse da Casa Branca, mas não foi ouvida. Na manhã de sexta-feira, 22 de de novembro de 1963, ela disse a amigos: “Este é o dia em que vai acontecer”. E aconteceu. Essa foi apenas uma das muitas previsões de Jeane Dixon com elevado índice de acertos. Ela faleceu no dia 25 de janeiro de 1997.
Nenhum comentário:
Postar um comentário