quinta-feira, 4 de agosto de 2011

THOMAS ALVA EDSON

                                                 





Thomas Alva Edson (1847-1931) é considerado um dos maiores inventores de todos os tempos, com mais de mil patentes registradas. Quando criança, foi afastado da escola, porque, segundo o diretor, ele não tinha condições de aprender, perguntava muito durante a aula e não fazia as lições. Quem lhe ensinou as primeiras letras foi a mãe e daí pra frente ele lia tudo o que encontrava, principalmente, assuntos ligados à tecnologia. 

Arrumou um emprego de telegrafista numa estrada de ferro e  tinha que, de hora em hora, emitir um sinal de que estava vigilante em seu posto. Ele, então, inventou um dispositivo ligado a um despertador que emitia o referido sinal, enquanto o telegrafista dormia. Um dia, entretanto, o dispositivo falhou, houve um choque de trens e Edison perdeu o emprego. 

Entre seus incontáveis inventos, está a lâmpada incandescente para cujo filamento ele testou mais de mil materiais, acabando por adotar um tipo de bambu japonês. Quando a primeira lâmpada ficou acesa por 40 horas, as ações das companhias de gás que forneciam iluminação, despencaram e uma nova era se iniciou para a humanidade. Mais tarde, o filamento das lâmpadas vieram a ser fabricados de uma liga metálica chamada  tungstênio que foi  usada até recentemente. Foi criada uma empresa, a Edson General Electric, precursora da atual General Electric, uma das maiores empresas do mundo, que atua em diversos campos de atividade, desde lâmpadas,  motores elétricos, locomotivas até turbinas para aviões a jato. Quem deu origem a tudo isso, foi aquele menino afastado da escola porque não conseguia aprender e que se tornou um autodidata, pois nunca mais frequentou qualquer tipo de escola.


LIVROS PARA SEUS MOMENTOS DE LAZER 
 O FILHO DE ANITA, VENDER É PRECISO, OPERAÇÃO KAABA, AS TORRES DAS TRÊS VIRTUDES E  MENINO TROPEIRO
Para comprar estes livros, acesse:vsom01@yahoo.com.br

                                                                       
 
             
         

                                            

CONTEÚDO DOS LIVROS :

O FILHO DE ANITA -   Uma história que beira o fantástico. Um rico fazendeiro que  incorpora o Malvado, desenvolve um intenso trabalho para seduzir uma bela jovem, Anita, criando situações inusitadas. A história reúne frades, médicos, vaqueiros, mulheres inteligentes e o povo simples dos vilarejos. E tem um final surpreendente. Só lendo, para crer. Mas, se você é impressionável, compre o livro, mas não leia, para não perder o sono. Deixe que outros o leiam.

VENDER É PRECISO-  Um livro para treinamento de vendedores e empresários, mostrando as melhores técnicas de vendas, desenvolvidas no país e no exterior. Agora, em segunda edição.

OPERAÇÃO KAABA - Uma  história extraordinária, que se passa no ano de 2045, num conflito internacional de graves consequências e o sequestro de um papa por terroristas islâmicos. O livro fala do surgimento de uma nova ordem religiosa - os Novos Templários, em cujos votos está, agora incluído, o voto de Preservação, com o objetivo de minorar os graves  problemas ambientais que surgirão no futuro. A história envolve terroristas, jornalistas, políticos, fanáticos religiosos, personagens do clero e a figura de um papa - Pedro Paulo I, além de uma bela jovem que dá um colorido especial à narrativa.

AS TORRES DAS TRÊS VIRTUDES- livro dividido em duas partes. A primeira se passa num seminário, com a narrativa de fatos vivenciados pelo autor em sua juventude, mostrando como se desenvolvia a vida de um jovem, baseada no estudo, no trabalho e na oração, além das atividades esportivas. A segunda parte é vivida pelo herói da narrativa, na fazenda de seu pai, onde impera a corrupção, a violência e a lei da Winchester.

MENINO TROPEIRO - é a biografia da infância do autor, filho de um professor primário,  que dava aulas em povoados do Planalto Catarinense. Aulas para 4 turmas, simultaneamente, com a maioria dos alunos vindos das propriedades agrícolas. Eles não tinham condução, como os  alunos atuais. Vinham a pé, na escola não havia refeições e, à tarde voltavam para casa e pegavam uma enxada para ajudar os pais no trabalho das lavouras. Eram outros tempos.

*******************************************************************













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário